Tão contidos que eles estão: políticos passam todos férias em Portugal

Tão contidos que eles estão: políticos passam todos férias em Portugal

Partilhar nas redes sociais
  • 37
  •  
  •  
  •  
    37
    Shares

Em ano de eleições, os principais líderes políticos portugueses vão passar férias em Portugal. Do Parque Natural do Gerês ao Algarve e à Madeira. António Costa recusou responder.

O site ‘Notícias ao Minuto’ avança que os líderes políticos nacionais estão mais contidos em matéria de férias em ano de eleições. Algarve, Alentejo, Gerês, Viana do Castelo, Madeira e região Centro serão as zonas escolhas para o descanso dos políticos. Em ano eleitoral, ficam no freeze as viagens para destinos exóticos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa garante, via fonte oficial do Palácio de Belém que “as férias estão previstas para meados de agosto, no Algarve, no sítio do costume, durante cerca de duas semanas”, podendo ser interrompidas caso a actualidade nacional assim o exija, entenda-se fogos ou outro tipo de catástrofes.

O gabinete do primeiro-ministro, António Costa, não quis responder a esta pergunta da agência da Lusa, mas o do líder do PSD, Rui Rio, confirmou que este estará de férias de 1 a 15 de agosto, “em família e para o sítio habitual, em Viana do Castelo”.

Os líderes dos partidos da “Geringonça” também vão de férias cá dentro. A coordenadora do BE, Catarina Martins, “estará de férias nos primeiros dias de agosto na Região Autónoma da Madeira e na zona Centro do País”, mas a rival Assunção Cristas, Presidente do CDS, escolherá as praias do Algarve e a primeira quinzena de agosto para umas férias em família, tal como já é tradição.

ATÉ O LÍDER DO PAN ABDICA DE FÉRIAS NO NEPAL EM ANO DE ELEIÇÕES

O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, também rumará a Sul e “gozará o seu período de férias entre o final de julho e as primeiras semanas de agosto”. Já a parceira da CDU Heloísa Apolónia (do PEV) vai descansar “entre 29 de julho e 18 de agosto”, em férias repartidas entre “o sul, fazendo praia com a família, o Alentejo e também com alguns dias na região Oeste, onde tem algumas iniciativas políticas agendadas”.

Longe das viagens de outros tempos à China, Tibete e Nepal ou à vizinha Espanha, está o deputado do PAN, André Silva, que este ano decidiu ficar este ano em Portugal a “recuperar energias, no Parque Nacional da Peneda-Gerês", refere o partido defensor das pessoas, animais e natureza.


Partilhar nas redes sociais
  • 37
  •  
  •  
  •  
    37
    Shares