Paulo Cafôfo ao 'Sol': "Não tenho qualquer plano ou objectivo pessoal, nem quero uma carreira política"

Paulo Cafôfo ao 'Sol': "Não tenho qualquer plano ou objectivo pessoal, nem quero uma carreira política"

Partilhar nas redes sociais
  • 29
  •  
  •  
  •  
    29
    Shares

Em entrevista ao 'Sol', Paulo Cafôfo,  o candidato PS garante não ter ambição política e assume mesmo que voltará ao posto de professor caso perca as Eleições Regionais. Confirma que não voltará à presidência da Câmara do Funchal e elege a Saúde como a sua grande bandeira eleitoral.

Paulo Cafôfo, candidato independente do Partido Socialista (PS) às Eleições Regionais de Setembro próximo, deu uma entrevista ao semanário 'Sol' onde declarou não ter "ambição política", frisou não querer ter "uma carreira política" e assumiu voltar à profissão de professor caso perca as eleições: "É o que gosto de fazer, foi o que escolhi. E quando sair da política será nessa carreira que voltarei a avançar".

O candidato, que reiterou na mesma entrevista ter renunciado ao cargo de Presidente da Câmara do Funchal, declara que sempre pensou pela sua cabeça, que nunca foi submisso a alguém ou a qualquer estrutura partidária, esclarece que nunca teve a "necessidade" de se filiar no PS.

Questionado sobre os motivos que o fizeram candidatar-se, garante que foram os madeirenses que lhe pediram para avançar. "Mais do que qualquer questão partidária foram mesmo as pessoas o grande motivo de ter decidido renunciar o mandato da Câmara do Funchal. Recordo que não suspendi o mandato, renunciei".

Anunciando-se como "um autonomista convicto" que acredita que "a autonomia foi o melhor instrumento que os mandeirenses tiveram para resolver os seus problemas", Paulo Cafôfo elege a Saúde como a grande bandeira da sua candidatura. "A minha estratégia é garantir o acesso universal à saúde", diz, lembrando que "neste momento não há confiança no Serviço Nacional de Saúde (SNS)", sistema que é gerido pela Governo da República.


Partilhar nas redes sociais
  • 29
  •  
  •  
  •  
    29
    Shares